quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ontem lembrei de nós
Repeti nosso ritual
Dois ovos cozidos
E um copo de achocolatado

Fechei os olhos
Deitei no sofá do lado direito da sala
Mas você não chegou
E não senti a sua perna em cima de mim

Ninguém me acordou para ir dormir na cama
Os dois copos ainda estão sujos do meu lado
Num ato falho sorrio: ontem ainda não era quarta-feira
Mas as lágrimas me lembram que você também não vai chegar hoje

Sinto sua falta
São quase oito anos de dor
Meu número predileto
E você não está aqui para que a gente possa celebrar isto

Ontem em vi um cachorrinho que me lembrou o nosso
Foi o gatilho que me fez querer você aqui
Quando você se foi precisamos mudar de casa
Não aguentamos aquelas paredes a nos inquirir

Precisamos também dar os cachorros
Fomos morar de aluguel em um apartamento
Sobrevieram sofrimentos mentais
E uns ainda perduram

Sem fogos de artifício
Sem portas batendo
Sem suspresas
Criamos regras implícitas

J. nós demos para uma família numa roça
Soube que ela apanhava
Tive vontade de ir buscá-la
Mas não existia nada em mim

B. está doente
Levamos ela para a casa da minha avó 
A qualquer dia espero a ligação
Dizendo que ela foi ficar com você

J. não podia ficar
O seu temperamento causou medo
De que ferisse os idosos os as crianças
Justo ela, uivando de saudade, chorando ao lamber nossos pés

M. A. caiu, quebrou a bacia
M. O. há algum tempo vem piorando
T. B. teve uma filha
H. encontrou um amor

T. R. luta contra o câncer
T. C. compra sapatos
T. E. estuda
M. M. parece enlouquecer a cada dia

Sua lucidez a atropela
E chego a sentir pena
Vínculos foram rompidos
Estamos num momento turbulento

Sobrevieram muitas ondas
Foram muitas ressacas
Muitas tempestades
2036 pores-do-sol

Mudamos para uma casa grande
Temos de novo dois cachorros
Continuo não sabendo de J.
B. continuou com minha avó, sabe como ela é

A casa é grande
Está sempre cheia
E parece vazia
Vai sempre estar faltando você

Eu já não moro lá
Mudei de cidade, formei no curso que você queria
Tenho muitas dores de cabeça
E na maior parte do tempo sou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário