sábado, 10 de agosto de 2013

Ainda sobre a saudade III

Saudade é cupim nos meus tecidos
Roendo cada fio,
Deixando buracos nos pedaços de malha,
Nas carnes de brim, nos cortes de veludo.

Saudade é auto-boicote
Tortura a memória,
Não deixa a criança brincar,
Tornando os dias discretamente chuvosos.

Saudade é âncora que não fixa nas pedras,
Deixa o barco à deriva,
Ao sabor das ondas,
Ao béu prazer das marés.

Saudade é sintoma de doido,
Divide a pessoa em muitas metades,
E não as deixam se unir,
Sempre falta uma parte.

Saudade, bicho indócil que me corrói,
Não te desprezo pelo estrago que faz,
Esvazia o meu templo mais seguro,
O meu melhor me falta.

E é o que você consome,
Que me destrói e me consola,
Os meus pedaços mais nobres
Ficam entre amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário