segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

De última hora, habitantes na garagem...

Ressignificar contextos estruturais é tarefa de sísifo,
Signos, significantes e significados reformulados em descodificação,
Dialogir-se em outros em "cuidar de si",
Cuidamos de nós.
O que fica é a gratidão, a ternura, a risada, o aconchego e o desejo de que nos reencontremos em breve com tantas outras histórias para contar.
As despedidas são mesmo de apertar os corações dos passantes, mas não é assim que vejo... um até breve em fermata é o que sinto. Cabem colcheias, semicolcheias, fusas... no tempo que dermos.
É bom encontrar nos caminhos pensantes-sensíveis-sonhadores, nesse pedacinho de travessia vocês me foram luz, me foram chão, me foram mãos, me foram garagem, metáfora da qual me sirvo para dizer que habitar aqueles metros quadrados em situação de entrega e desapego é apenas um retrato da nossa cumplicidade em compartir sonhos, sentidos, desejos de mudança e emoções.
Sinto-me grata e feliz em reconhecer um pouco de mim em cada um de vocês, em poder termos aprendido juntos, não só academicamente, mas na vida. Sinto-me honrada em poder ter trabalhado com vocês, profissionais preocupados com a qualidade de um "produto" que é muito mais "processo" do que "resultado". Sinto-me incomodada em perceber que ainda temos muito a galgar em termos de reconhecimento, paz de espírito e satisfação. Mas ao mesmo tempo sei que na minha inquietude e insatisfação moram os anseios mais revolucionários de humanização e autonomia do outro e de nós mesmos.
Sinto ainda que não somos senhores da nossa pedagogia, e, com todas as implicações e contingentes que a provocam e resultam da mesma, respectivamente, sinto também que não nos fazemos vassalos das nossas limitações, tampouco suserano das nossas potencialidades. Somos apenas cronópios (para que não conhece, indico a leitura de Cortázar) idealistas, sensíveis, ingênuos, e, por isso mesmo, capazes de mudar o mundo. Obrigada por dividirem comigo este sonho. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário