domingo, 15 de dezembro de 2013

A flor do meu jardim

Nasceu uma flor tão linda do meu jardim
Que eu queria tê-la sempre perto me mim
Passava todos os dias por ali
Imaginando uma maneira de colhê-la para trazê-la comigo
Ficava horas sentada admirando-a
Em busca do pensamento certeiro que me desse a chance
De poder tê-la comigo em todos os lugares aonde eu fosse
Mas um dia eu percebi que se eu fizesse isso ela iria morrer mais cedo
E eu não poderia mais tê-la de jeito algum
Mas era tanta beleza que eu continuava indo ao jardim
E com o tempo eu percebi que eu não queria só a flor
Mas que eu gostava de ir ao jardim
De imaginar como ela teria passado a noite
De me preocupar com o seu perder e renovar de pétalas
De entristecer na partida e ansiar a volta
E um dia eu sonhei que quando eu chegava no jardim
A flor se transformava em uma canção que saia voando sobre mim
Não entendi
Mas no dia seguinte quando cheguei ao jardim e não a encontrei
Senti-me triste, chorei
Até que um passarinho cantou lá do alto do seu ninho 
E olhou para mim
Ele tinha a mesma cor da flor que eu adorava
E aí então eu percebi que eu a amava,
Mas ela não me pertencia
E à medida em que ela não me pertencia, eu a amava um pouco mais a cada dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário