sexta-feira, 10 de julho de 2015

Acordou-me do sonho

Do pequeno calo em seu lábio superior,
me lembro,
textura, temperatura, ardência...

Sabor de guardado,
o beijo molhado acompanhando o seu olhar assustado.

A tarde era fria em Minas Gerais, os arrepios, os deslizes, os não-ditos,
Vi tudo em que acredito se desfazer entre os nossos corpos e as cobertas,
Deitei-me em seu colo,
Chorei
e dormi.

Já acordada,
a luz na sacada nos lembrava que a noite chegava
E junto com ela a realidade ainda mais fria e calada.

Seu sorriso lindo e triste me encantava,
Eu não entendia, mas admirava.
Esperançava o nascimento de um amor que logo se acabaria,
O sol se pôs, a lua se foi, já era dia.
Acordou-me do sonho.
Restou-me a saudade, o desejo, a lembrança, a fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário