quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Todos os hertz

Um dia escrevi coisas
Que hoje não escreveria
Publico para não perdê-las
Para não mentir que um dia as sentia

Amei alguém de verdade
E no fundo foi só vaidade
De alguém que comigo brincou

"Corta o tímpano
Atravessa sem pena
Evolui o sadismo
Querer te ouvir falar sem parar
Ainda que sejam coisas quaisquer
Bem distintas do que desejo ouvir
São importantes só por ser você quem as diz

E ouço...

Faz sua consultoria
E eu em minha agonia
Agonizo de amor, sozinha
Cumprindo o pacto de não falar
O que (de nós) pensar... ?
Retribuo com minha alegria
Misturada com a melancolia.

Eu cá no fundo do poço
Indico as canções
E por entre as frestas deixo escapar:
Ainda te desejo
Ainda te quero
Ainda te espero

Mas não ouve,
Finge não ouvir.
A confusão é fértil.
Apesar da seca
Ainda tem muita água no poço (parece sem fim)
E muitas flores para regar.

Só de pensar em te ouvir cantar
Imagino jardins
E é involuntário
Por entre os espinhos
Algo que não se vê em qualquer flor
E eu vi

É amor

Por céus e mares andarei
Sabendo que não haverão poetas nem reis
A me oferecer presente mais valioso
Que suas inusitadas visitas pela madrugada
Seu corpo suado, seus olhos de lince
E uma rosa solitária em agradecimento à sua melhor noite não durmida
Em oferta a algo que não consegui explicar

Por entre aqueles espinhos
Ninguém saberia me dizer
Qual a magia
O porquê da fantasia
De eu ter sobrevivido
Ao ouvir aquele velho me dizer

Todos os hertz a me dizerem
Que o que eu vi foi amor
Que eu não o esquecesse
Que ainda existem muitos céus e mares
E água suficiente para fazer brotar muitas pétalas de flor

Que eu adormecesse
Que a aurora iria me visitar no dia seguinte
Que eu acordasse
Que o dia traria motivos para ser feliz
Que eu sonhasse
Que os sonhos iriam se tornar realidade

Que eu realisasse
em hertz
em letras
melodias
teoremas

Pois é,
Virei poeta,
Compositora,
Cientista,
Só não consegui sair da condição de mulher apaixonada.
(Agora bem mais equilibrada).
E decidida.
Talvez enganada.
Mas, ainda acreditando...

É amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário