domingo, 13 de janeiro de 2013

Paciência

Queria buscar-te em fonte,
Descobrir os segredos que te fazem brotar, 
Te sentir nascendo dentro de mim
Como a água que acaricia as pedras
Eliminando as quinas,
Arredondando as pontas,
Aliviando as mágoas, 
Amenizando os cortes
Abaulados por sua mão incansável
Que cuida sem bajular,
Zela sem vigiar.

Queria entender-te plena
Porque te admiro em verdade.
Gosto quando te acesso sem dificuldade,
Quando te encontro mesmo sem te procurar.
Sinto que às vezes não temos muita afinidade
E me deparo com coisas que não consigo suportar.
E então eu grito, eu explodo, despedaço,
Voam cacos para todos os lados.
E então eu machuco o outro,
E então eu sofro,
E então eu choro.
É um remorso inútil por você não ter chegado antes que eu notasse a sua ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário