terça-feira, 28 de setembro de 2010

Do buraco do meu casaco

Casulo de sonhos a espera de uma bunda quentinha que os possa chocar.
Resolvi ouvir seu conselho, pró.
Comecei...
Do buraco do meu casaco retirei uma caneta preta.

Do bolso sujo e surrado
brotaram palavras mágicas.
Juntam-se lado a lado
e contam histórias fantásticas.

Gosto de lê-las.
Mas gosto mais quando os outros também gostam.
E resolvem fazer buracos nos bolsos dos seus casacos
Para retirar palavras mágicas de lá também

Livros esquecidos,
Caixas de giz de cera,
Guardanapos de butecos.
E os retornos de som, potentes, que ecoam na minha mente.

Do bolso furado do meu casaco
retiro um pouco de carinho
tristeza, prazer e cansaço 
E publico aqui no meu cantinho.

Por esse grande novelo de sentidos 
Muitos nos julgarão patéticos.
Mas não importa. São muitos tecidos. Jeans, lã, algodão... 
Tecendo um cotidiano mais poético. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário